quarta-feira, 7 de novembro de 2012

10 programas para editar vídeos

YouTube Video Editor
Editor de vídeos online para o YouTube. Para utilizá-lo, é preciso ter uma conta no site, pois somente vídeos cadastrados no servidor do YouTube podem ser editados. Entre os principais recursos estão cortar e juntar vários vídeos. Gratuito.

Vegas Movie Studio HD
O Vegas é um programa robusto e cheio de efeitos de vários tipos. O software é um dos principais editores de vídeos do mercado e é utilizado por profissionais da área. A interface bem organizada proporciona uma experiência satisfatória tanto para os iniciantes quanto para os mais experientes. Grátis por 30 dias.

DVD Shrink
Esse programa é ideal para armazenar no computador aquele filme que está no CD ou DVD. Além disso, aquele vídeo enorme, que precisa de um DVD com camada dupla (dual layer), pode ser transformado e comprimido para uma mídia comum. Também estão disponíveis recursos para retirar trilhas de áudio, legendas e extras. Gratuito.

Actio Editor
O Actio possibilita a inserção de novos elementos dentro no vídeo, aumentando a interatividade. Com ele, é possível colocar balões de texto ou marcadores especiais, que direcionam os espectadores a outros pontos da gravação ou até mesmo à internet. Grátis por 14 dias.

Windows Movie Maker
Um dos mais populares editores de vídeos, o Windows Movie Maker tem interface simples e é recomendado para iniciantes. Com ele é possível criar filmes e apresentações de slides facilmente. Recursos para utilização de áudio estão inclusos. Gratuito.

Super DVD Video Editor
Recortar e acelerar vídeos, inserir textos e efeitos de transição, criar menus e gravação de filmes que funcionam em qualquer aparelho de DVD. Esses são os efeitos oferecidos pelo editor que segue a linha dos outros softwares do mercado, mas com uma vantagem: é gratuito.

Adobe Premiere Pro
Membro do pacote Adobe, que inclui editores de imagens e texto, este software é uma das referências em qualidade de edição de vídeos, ficando entre os mais utilizados pelos profissionais da área. Porém, o Premiere requer um computador potente para utilização. Grátis por 30 dias.

Movavi Video Editor
O Movavi foi desenvolvido para usuários intermediários. Por isso, é necessário possuir um pouco de experiência em edição para utilizar seus recursos. Gratuito para testes. 

VideoPad Video Editor
Feito especialmente para os iniciantes, o programa não possui complicações: compatível com diversos formatos de vídeos, corte, adição de efeitos, textos, narrações, trilha sonora e muito mais. Para finalizar o trabalho, é possível mexer na saturação das cores, brilho e até mesmo tornar tudo branco e preto. O melhor é que você não precisa por a mão no bolso para utilizá-lo: é grátis.

Eyespot
Editor online que alia as mudanças nos vídeos a facilidades para compartilhamento. Quando você finalizar os últimos ajustes no seu trabalho, basta utilizar os recursos de envio por e-mail e transferências para players portáteis e celulares. Gratuito.

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2011/12/16/conheca-dez-programas-para-fazer-edicao-de-videos.htm
Fonte da imagem: http://br.masternewmedia.org/video_televisao_pela_internet/publicacao-video/edicao-de-video-on-line-as-melhores-ferramentas-web-para-editar-videos-mini-guia-20070623.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário