quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Conclusão


Ao pesquisarmos sobre como fazer um filme com um software livre semelhante ao Movie Maker, aprendemos muito mais do que a possibilidade de realizar um filme com softwares como o Kdenlive. Os dias que estivemos reunidos foram de grande importância para a caminhada do grupo, pois não tínhamos domínio de muitas possibilidades que o computador e a internet podem proporcionar no ensino-aprendizagem e interdisciplinaridade.
É extremamente valido aprender a utilizar essas tecnologias, para, então, poder preparar as crianças e os jovens para a realidade social deste século. Saber usar as novas tecnologias tornou-se necessário para ingressar no mercado de trabalho, que busca por pessoas criativas, com iniciativa e, principalmente fluência tecnológica.
Preparar os educandos para este perfil é, certamente, um desafio, já que devemos também aprender a utilizar os recursos antes de tentar ensiná-los. Acreditamos que a escola deve dispor de todos os recursos existentes na sociedade, visto que o não uso pode acarretar no atraso na aprendizagem de alunos que precisam estar preparados para as exigências de uma sociedade conectada e globalizada. Diante disso, percebemos que necessitamos estar em constante aprendizagem e nos alfabetizarmos na informática e precisamos ser professores comprometidos com o trabalho e que estarmos dispostos a nos envolvermos de tal maneira a quebrar barreiras para realização de um trabalho inovador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário